Deixe um comentário

Bancos e Correios

1. Bancos
O povo japonês administra o seu dinheiro, sempre depositando-o no banco ou no correio e retirando da
conta a quantia necessária cada vez que precisar. Não é comum guardar o dinheiro nas gavetas em casa ou transportá-lo em grande quantidade. Depositar no banco é uma maneira segura e vantajosa porque rende juros.
ien Para abrir uma conta bancária, basta levar o dinheiro e a carteira do registro de estrangeiro ao banco e preencher o formulário com o seu endereço e o nome e assinar. Feita a conta, emite-se a caderneta da conta bancária. Esta caderneta é útil para administrar claramente o seu dinheiro porque nela se registram todas as transações da sua conta.
É recomendável pedir a emissão do cartão bancário-Cash Card na hora de abrir a conta, na qual é
necessário registrar uma senha de 4 dígitos.
A posse deste cartão, pode-se fazer tanto o saque como o depósito da conta no mesmo banco. O saque pode ser feito em qualquer banco existente no país. Os caixas eletrônicos (ATMs – Automated Teller Machines) instalados nos bairros comerciais e outros locais permitem o saque imediato do dinheiro em quantidade necessária. Por isso a senha deste cartão nunca deve ser informada aos terceiros. O cartão é conveniente e ao mesmo tempo muito perigoso. Com a senha, qualquer pessoa pode sacar livremente o dinheiro da conta. No caso de extravio do cartão, deve-se comunicar imediatamente ao banco emissor.

2. Correios
455px-Japan_Mailbox_RedOs correios e caixas de correio no Japão são marcados com o símbolo “〒”. Os correios exercem, além dos serviços de correio como tipo SEDEX de pequeno porte, material impresso, entrega  expresso e correio eletrônico, os serviços de poupança e seguro. Por conseguinte, nos correios pode-se abrir uma conta, depositar o dinheiro, realizar remessas e pagamentos dentro e fora do Japão e pagar as tarifas de serviços públicos, assim como nos bancos. Pode ser feito também, como nos bancos, o débito automático das tarifas de serviços públicos,cujos procedimentos são idênticos aos dos bancos.
O horário do expediente dos guichês para os serviços de correio é em dias de semana das 9 às 17hs
(algumas agências estão abertas também nos sábados, domingos e durante a noite). Os guichês para os serviços de poupança e seguro funcionam de segunda à sexta, das 9 às 16hs.
· Site dos Correios http://www.post.japanpost.jp/ (Páginas em japonês)
http://www.post.japanpost.jp/english/ (Páginas em inglês)
Os correios oferecem o serviço de redirecionamento das correspondências durante 1 ano, mediante
Notificação da Alteração de Endereço por causa de mudança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: