Deixe um comentário

Empresas japonesas aumentam salários conforme pedido do Governo

Toyota, Nissan, Hitachi e Mitsubishi, entre outros, anunciam aumentos

Empresas japonesas aumentam salários conforme pedido do GovernoAs principais empresas japonesas como Toyota, Nissan e Hitachi, anunciaram um aumento nos bônus que seus funcionários receberão no próximo ano conforme solicitação do Governo de aumentar os salários para impulsionar o consumo. Entre elas, a líder mundial do automóvel, Toyota, anunciou o aumento de 15% interanual no pagamento do bônus aos seus trabalhadores que receberão em média 2,05 milhões de ienes cada um.

O bônus extra que a Toyota distribui em dois pagamentos (verão e inverno) aumentará para 270 mil ienes. Neste sentido, há um mês o primeiro-ministro Shinzo Abe pediu às empresas do arquipélago que tenham melhorado seus rendimentos para aumentar os salários dos trabalhadores com a finalidade de lutar contra a deflação e impulsionar o consumo, um pilar que representa cerca de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Além das empresas automobilísticas, a fabricante de máquinas Mitsubishi Heavy Industries anunciou o aumento de seu bônus até 18 mil dólares em média por empregado, na primeira ocasião em 16 anos que a companhia aceita as condições salariais de seus trabalhadores.

No ramo de eletrônicos, fabricantes como a Toshiba e NEC também anunciaram aumentos nos prêmios de seus funcionários enquanto em outros casos como na Panasonic, os saldos negativos ainda não propiciaram acordo com os sindicatos.
Fonte: IPC Digital com Efe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: