Deixe um comentário

Montadoras japonesas prevem 5 milhões de carros vendidos no mercado interno

Expectativa das empresas supera a previsão deste ano

Montadoras japonesas prevem 5 milhões de carros vendidos no mercado internoAs vendas domésticas de carros novos deverão totalizar cerca de 5 milhões de unidades este ano, mais 260 mil do que o inicialmente previsto, segundo os dados das montadoras e concessionárias em entrevistas recentes.

Segundo o jornal Nikkei, com o fim dos subsídios do governo para carros híbridosno ano passado, a indústria automobilística cautelosamente estimaram em janeiro que as vendas cairiam 11,7% para 4,74 milhões de unidades este ano, em comparação com os 5,37 milhões em 2012.

No primeiro semestre, as vendas diminuíram 8% no ano, para 2,71 milhões de unidades. Mas nos últimos tempos, minicarros, híbridos e importações foram vendidos rapidamente, surpreendendo a todos no mercado de carros.

As fabricantes de minicarros, Daihatsu Motor Co. e Suzuki Motor Corp, tem plano para lançar novos modelos cuja eficiência de combustível supera os modelos rivais híbridos. Assim, são esperadas grandes vendas de minicarro para o ano inteiro e podendo ultrapassar a previsão inicial de 1,79 milhões de unidades, em cerca de 200.000 veículos.

As importações devem subir para cerca de 270 mil unidades, 20 mil a mais do que previsto. A fabricante alemã, Volkswagen AG, e outros subcompactos são populares, e as vendas de carros de luxo com preço estipulado acima de 10 milhões de ienes também irão aumentar as suas vendas.

Liderando nos carros híbridos a Fuji Heavy Industries Ltd. e o modelo híbrido do Subaru XV recebeu cerca de 7.000 pedidos no primeiro mês desde o seu lançamento em junho, 13 vezes mais do que o previsto.

Toyota Motor Corp e Honda Motor Co. irão estrear novos modelos nos próximos meses. As vendas totais de automóveis de passageiros, excluindo os minicarros, pode ultrapassar a previsão anterior de 2,94 milhões de unidades.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: