Deixe um comentário

Governo do Japão acerta os últimos detalhes do pacote de estímulo econômico

Shinzo Abe deve anunciar a sua decisão sobre o aumento da taxa de consumo na semana que vem

Funcionários do governo japonês estão finalizando um pacote de estímulo econômico, que visa diminuir um possível impacto negativo, após a implantação do aumento do imposto de consumo sobre a economia do país.

Espera-se que o pacote, no valor de mais de 5 bilhões de ienes, seja concluído até a próxima segunda-feira. Isso seria antes do primeiro-ministro Shinzo Abe anunciar, provavelmente na terça-feira, a decisão de aumentar a taxa de consumo.

A medida prevê a concessão de 300 milhões de ienes, em incentivos fiscais às empresas para aumentar a sua produtividade através da instalação de novas máquinas. Para ajudar os cidadãos de baixa renda vai o governo vai destinar quase 300 milhões de ienes. Este seria um subsídio entre 10 mil – 15 mil ienes em dinheiro por pessoa.

Também está sendo considerado para ajudar os compradores de casa, distribuindo um total de 400 milhões de ienes, para estimular o setor habitacional. As pessoas que têm um nível de renda específica poderão receber até 300 mil ienes em doações.

O pacote de estímulo inclui gastos reparando pontes e túneis antigos, bem como o apoio às pequenas e médias fábricas que investem em suas instalações.

Além disso, existe a possibilidade de melhorias de infra-estrutura para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em Tóquio 2020.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: