Deixe um comentário

Procedimento para admissão na 1ª série do Shogakko (Escola Primária)

Procedimento para admissão na 1ª série do Shogakko (Escola Primária)As crianças estrangeiras, com registro de residência, nascidas entre 2 de Abril de 2007 a 1º de Abril de 2008 que realizaram os trâmites para o ingresso da criança na escola pública (Shogakko), receberão da escola que irá frequentar, o aviso do exame médico de admissão, até meados deste mês.

A criança deverá comparecer na escola na data e horários marcados, acompanhada de seu responsável, levando os formulários preenchidos, juntamente com o aviso.

Após efetuado o exame, receberá da prefeitura a notificação de admissão escolar, o [Tsugaku Tsuchisho/就学通知書] até final de janeiro do próximo ano, indicando o nome da escola que irá frequentar e a data de ingresso no mês de abril.

As crianças estrangeiras, com registro de residência que pretendem ingressar na escola pública, mas que ainda não fizeram os trâmites, deve procurar a prefeitura ou subprefeitura onde residem, no setor de assuntos civis [Shimin-ka/市民課] e efetuar os trâmites. Solicite orientações quanto ao exame médico de admissão.

Não é permitido ingressar em escola fora da jurisdição onde reside, informando um endereço falso.

Caso haja algum motivo justificável para que a criança necessite estudar em escola de outra jurisdição, consulte a prefeitura ou subprefeitura onde reside.
Fonte: Nagoya International Center

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: