Deixe um comentário

Leite de arroz promete ser a sensação do mercado japonês em 2015

Semelhante ao leite comum, o rice milk pode ser um substituto ideal para quem tem intolerância à lactose

leite de arroz
Conhecida como raisu miruku (rice milk, ライスミルク), a bebida feita de arroz ganhou espaço nas prateleiras dos supermercados japoneses desde o fim de 2014. Neste início de ano, o leite de arroz alcançou a 4° posição no popular ranking “Hitto Yosoku” (ヒット予測) da revista Nikkei Trendy. A classificação visa enumerar os produtos de consumo estimados a fazer sucesso durante o ano.

Embora tenha aparência de leite, a bebida é feita essencialmente de arroz integral, água e sal. Com a ajuda de um liquidificador, é possível ainda preparar em casa, em apenas dois ou três minutos. Nos supermercados, há versões importadas de países como Itália e Estados Unidos, com o preço médio de ¥600.

Em comparação ao leite, a bebida de arroz é mais saudável, não possui colesterol, poucas calorias e baixo teor de gorduras. Além disso, o suco não leva leite no seu preparo, o que faz com que seja ideal também para pessoas alérgicas e com intolerância à lactose.

Além da bebida pura, o leite de arroz também está ganhando variações em cafeteiras e restaurantes. É possível complementar a bebida com mel ou o popular macha (chá verde). Outras versões, como misturas com café, cereais e sobremesas também está se tornando comum. Em alguns casos, é possível ainda substituir o leite convencional no preparo de refeições.

Com a redução no consumo de arroz pela população japonesa, a estreia do rice milk se tornou também uma possível alternativa para o problema. Em 1965, o consumo de arroz por pessoa ao ano era de 111,7kg. Em 2013, o mesmo consumo foi estimado em 56,9kg, o que mostrou uma redução de quase 50% nas últimas décadas.

Se a bebida vingar durante 2015, a expectativa é de que aumente o consumo de arroz na população. Embora o mercado japonês ainda ofereça mais versões importadas, o crescimento da fabricação nacional do leite de arroz está sendo estimado para este ano.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: