Deixe um comentário

Escola de Chiba inaugura curso de ensino médio à distância

Curso de ensino médio à distância no JapãoA escola Meisei da província de Chiba, de ensino médio por correspondência, realizou na quinta-feira (23) uma cerimônia de ingresso no ano letivo com a participação de mais de 200 alunos, informou a NHK.

Os estudantes assistirão às aulas em vídeos on-line assim como em outros cursos comuns da internet. O que torna o projeto diferente é a forma como eles vão interagir entre si e com os docentes. Salas de aula e um pátio da escola foram criados no ambiente virtual e os participantes operarão avatares para se comunicar.

A direção espera que a interação on-line com os colegas aumente o interesse dos alunos na aprendizagem. Os estudantes receberão um diploma de conclusão do ensino médio se passarem pelo curso de três anos e adquirir os créditos necessários. Uma das exigências é o comparecimento à quatro aulas presenciais por ano.

Um funcionário da escola acredita que o programa é o primeiro de seu tipo no Japão e um dos docentes acrescentou que espera que o intercâmbio virtual ajude os alunos a darem um passo adiante em suas vidas.
Fonte: IPC Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: