Deixe um comentário

Japão planeja sistema de certificação para restaurantes japoneses no exterior

washokuO Japão está desenvolvendo um sistema de certificação para restaurantes japoneses no exterior, com o intuito de elevar os padrões de comida japonesa.

No referido sistema, chefes de cozinha que desejarem um reconhecimento oficial de sua habilidade na cozinha japonesa (和食 washoku) terão que realizar treinamento no Japão. O Ministério da Agricultura do Japão pretende emitir certificados que podem ser exibidos como um selo de qualidade nos restaurantes ao redor do mundo. Segundo o Ministério, os chefes deverão mostrar entendimento na preparação dos pratos, na apresentação dos mesmos e habilidades em atender o cliente.

“Aumentando o conhecimento sobre o washoku, esperamos elevar a qualidade dos restaurantes no exterior e também expandir as exportações de produtos japoneses”, disse um funcionário do Ministério.

O nível do certificado será concedido conforme o tempo que o chefe estudará no Japão: dois anos ou mais resultará num certificado “ouro” e prata e bronze para os chefes que ficarem menos tempo no país.
Fonte: IPC Digital com BBC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: