Deixe um comentário

Banco japonês permitirá abertura de conta sem a necessidade de carimbo

Instituição financeira pretende utilizar aparelho especializado que identifica detalhes de uma assinatura

sumitomo bankO banco japonês SMBC (Sumitomo Mitsui Banking Corporation) anunciou que irá testar um novo sistema que acaba com a necessidade de carimbo (inkan) para abertura de contas, informou a emissora Fuji TV nesta quarta-feira (13).

A instituição financeira pretende utilizar um aparelho especializado que identifica detalhes da assinatura, como a forma da letra e a pressão utilizada na escrita. Através deste sistema, o banco pretende fortalecer a segurança das assinaturas e garantir que não haverá falsificações, mesmo sem carimbo.

A partir de fevereiro de 2017, algumas agências espalhadas pelo Japão entrarão em fase de testes do novo sistema. A ideia é oficializar a norma a partir do ano fiscal de 2018 (que começa em abril do mesmo ano).

No Japão, o carimbo nominal costuma ter uso obrigatório para diversos procedimentos públicos e financeiros. A medida a ser adotada pelo banco SMBC representa algo inédito no país.

A nova norma deve facilitar a vida dos titulares de conta já cadastrados e de novos clientes. Desta forma, não será mais necessário utilizar o carimbo na hora de atualizar o endereço ou abrir uma conta.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: