Deixe um comentário

Abe confirma que imposto só vai subir para 10% em outubro de 2019

Premiê fez o esperado anúncio em entrevista coletiva transmitida pela TV

shinzo-abeO primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta quarta-feira o adiamento da alta do imposto sobre vendas por dois anos e meio, colocando uma reforma fiscal em segundo plano em meio à fraqueza da economia.

Abe fez o esperado anúncio em entrevista coletiva transmitida pela TV. O aumento do imposto (shouhizei) de 8 para 10 por cento estava previsto para abril de 2017, mas agora deve ocorrer somente em outubro de 2019.

O adiamento do aumento do imposto irá exigir uma votação no Parlamento, que está marcada para o dia 10 de julho. A coalizão de governo tem uma maioria forte.

O Japão corre o risco de deslizar de volta para a deflação e precisa agir para evitar uma crise, disse Abe, acrescentando que ele planeja aprovar um pacote de estímulo fiscal no segundo semestre para acelerar a construção de redes de transporte em todo o país, como o trem-bala.

Entre os motivos para um pacote de estímulo fiscal, Abe apontou para os riscos globais, particularmente para a desaceleração nas economias emergentes. “Para afastar esses riscos, precisamos acelerar o motor do ‘Abenomics’”, disse ele.

O atraso de impostos e o aumento nos gastos enfatizam as dificuldades que Abe tem enfrentado.

Quando assumiu o cargo, ele foi elogiado pelo “Abenomics” como um plano para derrotar decisivamente a deflação e alcançar um crescimento sustentável, robusto através de uma combinação de flexibilização monetária extraordinária, estímulo fiscal e reformas estruturais. Mas as reformas têm sido escassas e os estímulos fiscais modestos e esporádicos.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: