Deixe um comentário

Os conjuntos habitacionais da UR (danchi) vão ter lojas de conveniência

loja_conveniencia_japaoAs 3 grandes redes de lojas de conveniência do arquipélago japonês estão avançado nas negociações para instalar suas lojas nos pontos comerciais desocupados, dentro da área dos conjuntos habitacionais da UR, chamados de danchi, antigo kodan. A perspectiva é de 100 lojas iniciais, com objetivo de ter como público alvo os inquilinos idosos, a fim de facilitar a vida deles. Também pensam em oferecer serviços de faxina doméstica.

A UR-Urban Renaissance Agency gerencia, todo o país, 1.664 conjuntos habitacionais, o que significam 740 mil unidades residenciais. Cerca de 40% dessas unidades são ocupadas por famílias de idosos. Segundo a UR, cerca de 200 mortes solitárias ocorrem anualmente nessas residências, de idosos que vivem sozinhos. O responsável da UR declarou ao Asahi: “Queremos criar um ambiente em que os idosos possam viver com paz de espírito tendo as locais de lojas de conveniência como pontos centrais da vida deles.”

Negociações com amplo leque de serviços
Nesta terça-feira (5/jul) as negociações deverão ser fechadas entre UR e Family Mart, Seven Eleven e Lawson, em parceria, para ocupar os pontos comerciais desocupados, a começar pelas regiões da área metropolitana da capital japonesa e Kinki.

Entre os artigos que ganharão destaque são as variedades de alimentos para o almoço e jantar, além dos úteis para o cotidiano. As 3 redes pretendem oferecer serviços de limpeza doméstica, pequenos consertos e entrega das compras. Também, pretendem se transformar em guichê de atendimento nos sábados, domingos, feriados e a noite, quando o administrador do conjunto habitacional está de folga. Além disso, algumas lojas pretendem oferecer espaços para eat in, ou balcões e mesas para que os clientes possam se servir de alimentos no local, além de proporcionar radio taiso, como ponto de encontro entre os idosos.

As lojas de conveniência pretendem atender à demanda dos grandes conjuntos habitacionais e melhorar a imagem corporativa.
Fonte: IPC Digiatl com Asahi Shimbun

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: