Deixe um comentário

Japão vai reciclar telefones antigos para criar medalhas para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020

reciclar

Os smartphones possuem metais preciosos como; ouro, prata e bronze, tudo em pequena quantidade, esses metais fazem mal ao meio ambiente quando descartado de maneira errada.

Com uma política ecológica o Comitê Olímpico japonês pretende arrecadar aparelhos velhos doados pela população para criar as medalhas olímpicas dos jogos de 2020 que será realizado em Tóquio. Para cada medalha é necessário juntar cerca 5000 aparelhos.

Calcula-se que para dar conta de produzir todas as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos será necessário juntar oito toneladas de aparelhos celulares. O movimento é parte de um esforço para a sustentabilidade dos jogos, essa é apenas umas das estratégias que estão sendo estudadas.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos querem priorizar a sustentabilidade e implementar medidas que abrangem domínios económicos, sociais e ambientais em todas as fases do seu projeto.

O Comitê Olímpico do Japão vai começar a colocar caixas de coleta em escritórios e lojas de telecomunicações a partir de abril deste ano para começar a coletar desses aparelhos.
Fonte: IPC Digital com TBS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: