Deixe um comentário

Seguro para bicicletas será obrigatório também em Nagoya e Quioto

Nova regra deve valer em Nagoya a partir de outubro e em Quioto a partir de abril de 2018

bicycle-in-japan
As províncias e cidades do Japão estão cada vez mais rigorosas com ciclistas, devido ao alto número de acidentes envolvendo pessoas na bicicleta, pedestres e automóveis.

Representantes das cidades de Nagoya (Aichi) e Quioto (província de mesmo nome) votaram a favor de um projeto que obriga ciclistas residentes a ter cadastro em um seguro para acidentes, informaram a CBC News e o jornal Yomiuri nesta sexta-feira (7).

O seguro já é obrigatório em algumas províncias do Japão, como Hyogo e Shiga.

Nesta semana, a cidade de Nagoya iniciou uma parceria com nove empresas de seguros para ampliar a divulgação da nova regra e disponibilizar um guichê de consultas sobre seguros de bicicleta para a população.

Na cidade, a obrigatoriedade do seguro deve valer a partir de outubro deste ano.

A cidade de Quioto também tomou medidas parecidas. Nesta semana, a prefeitura firmou contrato com nove empresas e organizações relacionadas a seguros. A ideia é fornecer mais informações sobre seguros para bicicletas e educação no trânsito para a população.

O projeto foi aprovado em fevereiro deste ano e deve valer para os setores de aluguéis de bicicleta a partir do próximo outubro. Para o público geral, a nova regra valerá a partir de abril de 2018, inicio do novo ano fiscal.

Em Quioto, os seguros aderidos pelos ciclistas deve ter cobertura superior a ¥100 milhões. Detalhes como planos e um setor de atendimento por telefone à população ainda estão sendo decididos. “Queremos uma taxa de 100% de adesão e para isto vamos seguir com um plano perfeito”, disse o prefeito de Quioto, Daisaku Kadogawa.

Por enquanto, o projeto não prevê multas por descumprimento e deve funcionar em acordo entre prefeitura, setores do ramo e ciclistas. Não foi divulgado se haverá fiscalizações aos usuários de bicicletas.
Fonte: Alternativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: