Deixe um comentário

Dois milhões de consultas na polícia em 2017

As delegacias de todo o Japão receberam mais de 2 milhões de consultas sobre diversos problemas. Saiba quais são e o número de telefone específico

kobanA Agência Nacional de Polícia informou que as delegacias e postos policiais de todo o arquipélago receberam mais de 2 milhões de consultas, não relacionadas com as chamadas de emergência feitas pelo 110.

O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (28), apresentando os tipos dos 2.082.239 de casos consultados em 2017. As consultas foram efetuadas por fax, pessoalmente na delegacia ou koban e também pelo telefone especial para isso, o #9110.

Em maior número foram 261.196 casos de suspeita de fraude. Com 12,6% do total, a polícia informou que houve aumento. E na mesma proporção, foram casos relacionados com telefonemas indesejados ou atos de perseguição, os quais podem causar danos e provocar vítimas.

Em terceiro lugar ficaram as queixas e como se proceder quando o vizinho do andar superior ou do lado é barulhento. Foram 245.956, ocupando a fatia de 11% do total.

Em menor número, mas ascendente, quase o dobro em relação ao ano anterior foram 128.258 consultas sobre atos indevidos, como pichação, por exemplo.

Consultas relacionadas à internet, como crimes cibernéticos e e-mails indesejados, subiram para 129.993.

Número de telefone para consulta é diferente do 110
Aparentemente em menor número, mas preocupante, pois subiu 2,8 vezes em relação a 2016, foram as consultas sobre violência doméstica. Totalizaram 17.579.

Por outro lado, houve queda pela metade em relação às ações comerciais fraudulentas ou maliciosas, com 73.710 casos. Acredita-se que os consumidores estão menos propensos a sofrer danos devido às atividades de conscientização.

Mas também foram registrados 76.692 casos de conteúdo incompreensível ou sem significado.

Fora essas consultas, o 110 recebeu mais de 9 milhões de telefonemas de emergência. Cerca de 20% desses telefonemas poderiam ser atendidos como consultas e não emergência. Portanto, a polícia reitera que nesses casos ligue para o #9110.
Fonte: Portal Mie com Chunichi e Nikkei

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: