Deixe um comentário

Governo japonês quer incentivar a ida de jovens para regiões longe dos grandes centros

ida de trabalhadores para o interior

Preocupado com a diminuição da população em cidades no interior do país, o governo japonês estuda medidas para incentivar a economia e o fluxo de pessoas para as regiões fora dos grandes centros.

Uma reunião foi realizada no dia 6 de junho para discutir novas propostas. Membros importantes do governo japonês, incluindo o primeiro-ministro Shinzo Abe participaram das discussões. A meta estabelecida pelo governo é o de assegurar 300 mil trabalhadores em regiões fora dos grandes centros nos próximos 6 anos.

Entre as propostas está a criação de um site oficial do governo com informações de emprego nas cidades longe dos grandes centros, que atualmente é muito pouco divulgada em decorrência da dispersão entre as diversas regiões do país. Para incentivar a ida de trabalhadores para o interior, o governo também estuda oferecer apoio financeiro com ajuda de custo para mudança e instalação.

Outras medidas incluem o pagamento de um bônus para as empresas que contratarem trabalhadores vindos dos grandes centros. O governo também tem em seus planos a criação de novos tipos de vistos de permanência para os estrangeiros, em especial em áreas turísticas, onde há a necessidade de guias turísticos, intérpretes e funcionários de hotel.

O primeiro-ministro Shinzo Abe mostrou pleno apoio a possível nova política de incentivo, dizendo que “há muitas chances de sucesso nas regiões longe dos grandes centros. Precisamos dar apoio aos jovens que querem seguir para essas regiões e incentivar a criação de estratégias de marketing”.

O governo japonês espera chegar a um acordo sobre o assunto até a metade de junho.
Fonte: IPC Digital com NHK Web News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: