Deixe um comentário

Segundo turno da votação, veja como fica

Os 3 Consulados do Brasil no Japão informam sobre o 2º turno da votação

eleições segundoturno
O número de eleitores brasileiros em todos os países aumentou, especialmente a população que vota em Nagoia (Aichi).

No primeiro turno a votação foi realizada na Universidade Chukyo. No entanto, no segundo turno, o voto para eleitores de Nagoia será em outros locais. Segundo informação do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia “a votação do segundo turno da eleição presidencial na Universidade Chukyo foi vetada pelas associações de moradores dos bairros de Showa e Tenpaku”.

Nos postos de Hamamatsu e Tóquio não há alteração dos locais. Veja abaixo.

Em todos os locais indicados para votar o horário é das 8h às 17h, no último domingo do mês, dia 28.

Estacionamentos indevidos
No primeiro turno ocorreram muitos problemas com estacionamentos em locais não permitidos. As autoridades pedem encarecidamente que os eleitores evitem se locomover de carro. Caso não seja possível, que procurem estacionar o veículo em local adequado, nos estacionamentos pagos mesmo que tenha que andar um pouco.

Locais de Votação
Jurisdição do Consulado de Nagoia
Assim, o posto foi obrigado a acatar a decisão e o segundo turno será realizado em dois locais, em 28 deste mês, domingo. “Na ausência de local espaçoso alternativo para o segundo turno, a votação será no Consulado-Geral do Brasil em Nagoia e no Banco do Brasil”, informou. Toque sobre os respectivos nomes para abrir os mapas. Eles ficam próximos à saída 7 da estação Marunouchi, dos metrôs Tsurumai, da linha de mesmo nome, ou da linha Sakuradoori.

  1. Nagoia (Aichi): próprio consulado e no Banco do Brasil (NÃO É MAIS NA UNIVERSIDADE CHUKYO). Verifique sua seção e o local de votação exata na tabela que o consulado distribui no dia
  2. Suzuka (Mie): Escola Alegria de Saber-EAS
  3. Toyohashi (Aichi): Prefeitura – Higashikan 13.º andar
  4. Hiroshima (província homônima): 2.º andar do Ryugakusei Kaikan
  5. Takaoka (Toyama): Yukawa Jinzai Service

Jurisdição do consulado Hamamatsu
Para o eleitor dessa jurisdição o local de votação é único. É no Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, no 1.º, 7.º e 8.º andares.

Jurisdição do Consulado de Tóquio
Os locais para votação no segundo turno são os mesmos do primeiro. O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio providenciou 4 locais de votação, sendo que na capital do país o local é próximo ao consulado. Confira abaixo.

  1. Tóquio: eleitores das seções 1765, 1766, 1767, 1768, 1769, 1770, 1771, 1772, 1773, 1774, 1775, 1776, 1777, 1778, 1779, 1780 devem ir para Areal Conference Room Annex 2.º andar
  2. Oizumi (Gunma): eleitores das seções 1815, 1816, 1817, 1818, 1819, 1820, 1821, 1822, 1823, 1824, 1825 devem ir para Oizumi-Machi Bunka Mura
  3. Joso (Ibaraki): eleitores das seções 1806, 1807, 1808, 1809 devem ir para Prefeitura de Joso
  4. Ueda (Nagano): eleitores das seções 1835, 1836, 1837 devem ir para Uenogaoka Kominkan

Providências antes da votação
Para evitar de ficar na fila e descobrir que não está apto a votar, veja abaixo o que precisa conferir ou providenciar antes. Isso evitará os transtornos do primeiro turno.

  • É preciso ter domicílio eleitoral no Japão ou ter transferido o título de eleitor
  • Levar um documento de identidade brasileiro que tenha foto. Pode ser passaporte, identidade (RG), carta de habilitação ou alistamento militar.
  • Caso o nome do titular esteja diferente no título eleitoral e no documento de identificação, deve-se apresentar também o documento comprobatório de alteração de nome.
  • O eleitor que estiver com sua situação eleitoral regular, mesmo sem o documento do título de eleitor, poderá votar apresentando documento brasileiro original com foto que comprove sua identidade
  • Saiba de antemão a sua seção eleitoral
  • Mãe ou pai com bebê de colo, idosos (acima de 60 anos), pessoas com deficiência e obesos devem entrar na fila de prioritários
  • Como nenhum dos locais possui estacionamento e o número de vagas na região é limitado a recomendação é usar transporte público. Isso evitará multas de trânsito como no primeiro turno. Por isso, verifique no mapa o seu local de votação antecipadamente
  • Baixe o app e-Título (pode ser obtido através do Google Play ou App Store.

Pedido especial do Consulado de Nagoia: voluntários
São 16 mil eleitores inscritos para votar somente em Nagoia. Há necessidade urgente de voluntários para auxiliar nos trabalhos de organização de filas e espaços para votação, de orientação aos eleitores prioritários e de indicação das mesas receptoras de votos. Àqueles que puderem colaborar o consulado pede para enviar mensagem para eleitoral.nagoia@itamaraty.gov.br com os seguintes dados:

  • nome completo
  • número do título de eleitor
  • data de nascimento
  • nome da mãe
  • endereço residencial completo
  • telefone
  • e-mail

Se puder ser voluntário em outras localidades de votação da jurisdição do consulado de Nagoia será bem-vindo.

Caso não possa comparecer
O voto é obrigatório para o cidadão brasileiro. Porém, se por algum motivo não puder comparecer é preciso justificar a ausência.
Fonte: Portal Mie com Consulados do Brasil no Japão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: