Deixe um comentário

Era Reiwa inicia no Japão, com expectativas de paz e prosperidade

Nova era teve início às 00h e primeiro dia será marcado com cerimônias do novo imperador

naruhito emperor
À meia-noite desta quarta-feira (1), o Japão entrou oficialmente na era Reiwa, em um dia que ficará marcado pelas celebrações de rua e cerimônias honrosas para a posse do novo imperador Naruhito.

Durante toda a terça-feira (30), eventos especiais, festas de rua e retrospectivas divulgadas pela mídia japonesa relembraram os trinta anos da era Heisei, período em que Akihito esteve no trono.

O imperador foi o primeiro monarca a renunciar ao Trono do Crisântemo em 202 anos, devido as dificuldades de saúde pela idade avançada.

Em seu último dia, Akihito, que está com 85 anos, deu declarações de agradecimentos à nação e desejos de paz no mundo e prosperidade. O mesmo desejo de ver um país próspero foi proferido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, na cerimônia de abdicação no Palácio Imperial em Tóquio.

Nesta quarta-feira, as cerimônias de posse do novo imperador devem começar a partir das 10h da manhã, no salão do Palácio Imperial. Logo depois das 11h, Naruhito, junto da imperatriz Masako, dará a primeira declaração após tomar o trono.

Os eventos devem contar com a participação dos representantes do governo japonês, incluindo Shinzo Abe.

Nas cerimônias, Naruhito deverá herdar os tesouros do Japão, que vem passando pelas gerações da família imperial. Entre eles será entregue a Espada Sagrada (Tsurumi) e a jóia Magatama, ligados às antigas lendas do Japão que se referem a Amaterasu, a deusa do sol.
Fonte: Alternativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: