Deixe um comentário

1º de setembro: Dia Nacional de Prevenção de Desastres

Primeiro de setembro é o dia que o Japão lembra o Grande Terremoto de Kanto de 1923, que deixou mais de 100.000 mortos em Tóquio e seus arredores

Dia Nacional de Prevenção de DesastresAutoridades japonesas conduziram neste domingo, 1º de setembro, Dia Nacional de Prevenção de Desastres, um exercício em preparação para um megaterremoto que poderá atingir a área metropolitana.

Primeiro de setembro é o dia que o Japão lembra o Grande Terremoto de Kanto de 1923, que deixou mais de 100.000 mortos em Tóquio e seus arredores.

O exercício deste ano foi baseado no cenário de um terremoto de magnitude 7,3 ocorrendo por volta das 7h, com epicentro dentro dos 23 bairros de Tóquio e registrando 6 ou 7 na escala japonesa de intensidade sísmica que vai de 0 a 7, na região sul de Kanto.

Como parte do exercício, ministros e oficiais se reuniram no escritório do primeiro-ministro e realizaram uma reunião de emergência da força tarefa. Eles foram informados da extensão dos danos e discutiram a resposta do governo.

Eles também realizaram uma conferência em vídeo com o governador da província da Chiba, onde danos severos poderiam ser esperados em tal grande terremoto. Eles foram informados da situação e avaliaram que tipo de assistência seria necessária.

Ministros do gabinete confirmaram princípios básicos, como colocar prioridade em operações de busca e resgate e manutenção das funções de Tóquio como capital do país.

O primeiro-ministro Shinzo Abe realizou uma conferência de imprensa, explicando a resposta do governo e pedindo às pessoas que evacuassem para locais seguros e mantivessem a calma.

Outros exercícios foram realizados em todo do Japão neste domingo.
Fonte: Portal Mie com NHK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: